quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tem circo na escola? Tem, sim, senhor!

De forma lúdica e divertida, as aulas circenses contribuem para o desenvolvimento dos músculos e do cérebro e ajudam até mesmo a melhorar as notas da criançada.

Circo
Ainda na barriga da mãe, elas já dão piruetas. Logo que nascem, são colocadas de cabeça para baixo. E, ao ensaiar os primeiros passos, tropeços e quedas não impedem que se levantem e tentem outra vez. Crianças são, por natureza, aventureiras. Precisam de espaço. Querem correr, tocar, falar, pular. Afinal, através das lentes da ingenuidade e do encantamento, a vida é diversão pura.

O resgate das aulas de circo, nos últimos anos, vem ao encontro dessa busca pueril pelo novo, pelas descobertas. Ironicamente, elas foram recuperadas por adultos, que encontraram na prática circense uma maneira descontraída e menos repetitiva de manter a forma e fortalecer os músculos. Agora, é a vez das escolas se darem conta de que a mistura entre magia e exercícios contribui para o desenvolvimento físico e mental dos pequenos. Está certo que outros esportes proporcionam os mesmos benefícios. Mas, você há de concordar, talvez não com a mesma graça.

Um comentário:

  1. Parabéns pela linda postagem!!!
    O tema foi muito sugestivo, pois leva o educador a pensar sobre sua prática educacional.
    Pois o que mais vemos hoje nas instituições de ensino"educação infantil",são professores que privam seus alunos de qualquer movimento, pois teme que ele se machuque, chore, etc.
    Porém devemos ter em mente que os movimentos fazem parte da vivência infantil.
    A educação infantil deveria ter um pouco mais de mágia, e assim conseguir atrair o público infantil....
    ass.Débora Mendonça...

    ResponderExcluir